Informação

INTIC capacita gestores de conteúdos electrónicos

Data: 20/11/2017
INTIC capacita gestores de conteúdos electrónicos

Potenciar funcionários e agentes do Estado de ferramentas para uma actuação eficaz e  dinâmica na produção e inserção de notícias e outras informações de qualidade com frequência e profundidade aceitável nos domínios da governação electrónica é o objectivo de um seminário de capacitação em gestão de conteúdos de Portais dos Governos Distritais que decorre, em Maputo, sob o lema “O Governo Electrónico na Promoção e Implementação da Lei do Direito à Informação”.

Intervindo na cerimónia de abertura do evento, a Directora Nacional do Centro Nacional de Documentação e Informação de Moçambique (CEDIMO), Arlanza Dias, sublinhou que  este projecto tem como parceiro estratégico o Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (INTIC).

Para Arlanza Dias, a meta é ver os gestores de conteúdos formados, mais organizados na inserção, actualização e dinamização dos Portais Distritais, onde cada um, no seu local de trabalho esteja a sentir-se na obrigação e responsabilidade de gestão e actualização de conteúdos informativos.

Por seu turno, o Director Nacional do Governo Electrónico, Sérgio Mapsanganhe, disse que todos os formandos são actores importantes durante os cinco dias da formação, no que tange à componente prática.

“Até sexta-feira contamos ter nos Portais Distritais, conteúdos actualizados. É muito importante a vossa entrega e dedicação porque aqui notamos que nos vossos perfis temos técnicos de informática, técnicos administrativos e outros quadros de relevo no manuseamento de informação pública”, destacou.

Mapsanganhe disse igualmente que governar de forma electrónica significa governar com transparência, celeridade, eficiência e fiabilidade.

O curso é destinado aos funcionários públicos oriundos de 10 províncias do país. Nesta primeira fase foram seleccionados 30 ao todo.