Informação

Delegação da OCDE em Maputo

Data: 13/11/2017
Delegação da OCDE em Maputo

Uma equipa de técnicos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) encontra-se em Moçambique para recolher informações sobre o país no âmbito do Projecto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos dos PALOPs e Timor Leste, financiado pela União Europeia.

 A delegação, integrada por João Ricardo Vasconcelos e Tiago Fernandes, já escalou Cabo Verde e S. Tomé com o mesmo objectivo, tendo hoje, no primeiro no seu primeiro dia de trabalho na capital moçambicana, orientado um seminário destinado a começar a recolher elementos para o Roadmap eGOV dos PALOPs e Timor-Leste, no âmbito do referido projecto.

No evento, cuja cerimónia de abertura foi dirigida pelo Director Geral adjunto do INTIC, Augusto Nunes, participaram representantes do sector público e de empresas do ramo de TICs.

O INTIC, na sua qualidade de focal Point, apresentou o quadro do desenvolvimento das TICs no país, desde o início de implementação da Política de Informática em 2000 até ao processo em curso de elaboração da Política para a Sociedade de Informação, que inclui estratégia de implementação e plano operacional.